Vai colocar a casa para aluguel de temporada? Então, você precisa tomar algumas providências para aproveitar o final do ano e conseguir uma grana extra seja alugando a casa ou apartamento ou apenas 1 quarto.
Também é uma opção, por exemplo, para quem passa a semana trabalhando em outra cidade ou mesmo para momentos pontuais no caso de ter que viajar e passar muitos dias fora.
Veja abaixo algumas dicas para ajudá-lo a colocar a casa para aluguel de temporada sem muita dor de cabeça. Confira!
Guarde seus itens pessoais
Muita gente que pensa em alugar o apartamento ou a casa para temporada fica com o pé atrás por conta dos objetos pessoais? E se quebrar? E se a pessoa levar alguma coisa? Para evitar esse tipo de situação altamente constrangedora a melhor opção é escolher o seu quarto para guardar tudo o que os hóspedes não vão precisar.
Itens pessoais como lençol, toalha e outros também devem ser usados à parte. Então, seria interessante comprar essas peças para deixar apenas para uso dos hóspedes.
Faça a descrição completa
Vai anunciar a sua casa para aluguel de temporada em algum site como o Airbnb? Então, preocupe-se em fazer a descrição completa, completa mesmo.
Como trata-se de um serviço, quanto melhor a descrição do ambiente melhor. Afinal de contas, os clientes precisam receber exatamente o que foi comprado. Por exemplo, descreva quais quartos tem ar condicionado e os que não têm, se é poente ou nascente e assim por diante.
E, é claro, muitas fotos e de alta qualidade. Tire fotos em vários ângulos do mesmo cômodo. Você pode também tirar fotos de todos os itens que os hóspedes podem usar como talheres, copos e assim por diante.
Olhe as normas do condomínio
Você mora em um condomínio? Então, antes de começar a se organizar para alugar a casa para temporada, olhe as normas do condomínio. Eles aceitam estranhos no prédio? Quais são as regras? Tudo isso precisa ser analisado antes de qualquer decisão.
Solicite seguro
O seguro é uma parte muito importante quando se decide colocar a casa para aluguel de temporada. Esse seguro cobre, por exemplo, aparelhos e objetos que os hóspedes quebraram ou qualquer móvel. Então, antes de anunciar a sua casa em sites para aluguel de temporada, avalie bem se vale a pena caso a empresa não ofereça esse tipo de seguro.
Defina uma estadia mínima
Talvez alugar a sua casa ou apartamento por 1 ou 2 dias não seja vantagem. Afinal de contas, são estranhos na sua casa e o custo-benefício pode não valer a pena. Pois bem, faça os cálculos, veja as taxas e decida qual é a quantidade mínima de dias que fará o negócio ser vantajoso para as duas partes.
Colocar a casa para aluguel de temporada pode se tornar um excelente negócio, mas é preciso tomar algumas providências para evitar dor de cabeça no futuro.
Quer mais dicas que vão tornar o seu dia a dia muito mais fácil? Então, assine a nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!