A escolha das cores, independente do ambiente de sua casa, não é uma das tarefas mais fáceis. É preciso levar em consideração os móveis, objetos de decoração e suas cores preferidas para criar o espaço dos sonhos.
Se tratando das cores da cozinha então, pode ser ainda mais complicado.
É preciso avaliar todos os detalhes presentes, pois, dependendo das cores escolhidas, o local pode perder luminosidade e a sensação de conforto.
Essa tarefa vai ficar mais fácil depois deste post! Confira agora as dicas que preparamos para te ajudar a combinar as cores da parede e da cozinha!
Que cor pintar a cozinha?
Antes de pintar a cozinha, dê uma boa olhada nas cores e estilos de todos os móveis presentes ali. Você também pode usar aplicativos que simulam a parede pintada com a cor escolhida ou, pintar pequenos pedaços do ambiente antes de se decidir.
Fazendo isso, você conseguirá escolher cores que se complementam em perfeita sintonia, e evitar aqueles que entram em choque, quando usadas em conjunto.
Com medo de errar, muitas pessoas acabam usando cores exatamente iguais tanto nas paredes quanto nos móveis, deixando o ambiente monótono e sem um elemento de destaque.
Leve em consideração ao aprender como combinar cores de móveis na cozinha: normalmente, móveis de tons mais escuros, como Rústico dos padrões Henn suportam cores mais arrojadas, como o amarelo, terracota e verde.
Já para tons mais claros, como Fendi, Cristal e Branco HP, recomendamos tons mais neutros, para não carregar o ambiente.
Clique aqui e conheça todas as cores e padrões exclusivos Henn!
Valorize a luz natural
A luz natural é um elemento indispensável no planejamento de quem está decorando determinado cômodo de casa. A quantidade de luz natural faz toda a diferença na escolha das cores.
Se a cozinha recebe bastante luz durante o dia, praticamente qualquer cor poderá ser aplicada. Se a cozinha tem pouca luz, cores neutras e claras são as indicadas.
Cores mais comuns
Branco – Uma das cores mais usadas na cozinha. Se a parede for branca, use os armários, a bancada e o piso como elementos de destaque no ambiente, como, por exemplo, em tons mais vibrantes.
Vermelho – Essa é uma cor conhecida por estimular o apetite e aumentar a energia, porém precisa ser usada com cautela. O ideal é usar tons em terracota ou canela, combinados com armários de materiais naturais e tons neutros.
Azul – Se a cozinha tiver muitos objetos, tons claros de azul ajudam a “quebrar” a sensação de excesso.
Cinza – Tom bastante usado em cozinhas modernas. Apesar de ser uma cor que torna a divisão pequena e que exige que a cozinha seja iluminada, o cinza complementa muito bem eletrodomésticos em aço.
Amarelo – Cor vibrante e elegante, o amarelo é uma cor que transmite alegria. Além disso, é um tom bem fácil de combinar com outras cores. É recomendado usar o amarelo nas paredes com móveis em tons mais claros, como branco, por exemplo.
Estilos de cozinha
Bordô – Para quem deseja criar um visual sofisticado, o tom bordô é uma ótima pedida. Pode ser harmonizado com móveis brancos.
Metalizada – A parede metalizada é ótima para transmitir modernidade e pode ser combinada com móveis em tons pastéis.
Amarelo e cinza – Combinar tons de amarelo e cinza nas paredes e móveis é perfeito para deixar a cozinha com um ar moderno e equilibrado.
Prateada – Paredes com pastilhas cinzas se encaixam muito bem em eletrodomésticos prateados.
Amarelo Mostarda – Excelente para quem prefere algo discreto e elegante, o tom amarelo mostarda deve ser combinado com móveis de tonalidades brancas ou rústicas.
Lilás – Pintar as paredes com tom lilás mantém a cozinha com aparência delicada e bonita. Para harmonizar, os móveis devem ser em tons mais escuros.
Preta – Se inspirar em tons escuros nas paredes com móveis e acessórios escuros ajuda a criar um design futurístico.
Conseguimos te ajudar a combinar cores de móveis na cozinha? Então corre para o nosso site e escolha a cozinha Henn que mais se encaixa nos seus planos! A sua casa vai ficar ainda mais linda.