Dia do cliente chegando e todo aquele corre-corre típico de datas especiais se aproxima, mas, existem muitas dúvidas com relação a esse dia: apostar em ações especiais na loja ou apenas as clássicas ofertas em tabloide?
As promoções são sempre bem-vindas e atraem consumidores para o seu comércio, porém, propostas diferenciadas para o Dia do Cliente podem aproximar mais as pessoas de seu negócio através de experiências positivas com a marca.
Segundo uma pesquisa realizada pela ClickFox, cerca de 42% dos clientes surpreendidos positivamente por ações de uma loja contam sobre suas experiências para amigos e familiares. É um verdadeiro marketing espontâneo, de um dos tipos mais eficientes: o boca a boca.
Essas ações são benéficas nos seguintes pontos:
- Ajudam na manutenção do relacionamento com o cliente;
- Divulgam, positivamente, seu serviço;
- Criam uma lembrança de marca;
- Ajudam no retorno à loja e/ou à compra;
- Atraem novas pessoas.
Não dá pra perder as oportunidades de promover o seu negócio, não é mesmo? Para ajudá-lo na tarefa de se aproximar mais do seu público-alvo e conquistá-lo, separamos algumas dicas de ações que você pode aplicar em sua loja para o Dia do Cliente. Confere só!
Vales
Que tal oferecer vales de desconto? A ação pode ser feita através de e-mail marketing, tabloides, envio de cartas personalizadas ou cupons distribuídos dentro da própria loja.
Faça um vale especial para os que mais consomem, com alguma promoção ou desconto maior do que os demais, eles certamente se sentirão especiais desta forma.
Entradas grátis
Você pode oferecer pequenos presentes nessa data, tais como ingressos para o cinema, musicais, rodízio de pizza ou teatro.
Caso opte por esta ação, ofereça sempre dois ingressos, dando a opção do cliente levar alguém para o evento, assim como, no caso do cinema, deixe livre a escolha do filme.
Mimos inesperados
Disponibilize mimos para os clientes, tais como caixas de bombons, roupas de cama, toalhas de mesa, jogos de taças, cupons de massagem, etc.
Você ainda pode oferecer um coquetel no meio do estabelecimento para celebrar com todos os que entrarem no local.
Pacotes decorados
Bem diferentes da usual caixa de papelão, decorar a embalagem dos produtos que serão entregues na residência é uma surpresa agradável e mostra a delicadeza da empresa. Ele certamente não está esperando uma embalagem bonita!
O feedback positivo desta ação vai levar a pessoa a comprar mais vezes com você pela experiência gerada.
Cartas manuscritas
Escreva cartas manuscritas para seus clientes mais fiéis agradecendo pela confiança e pela preferência.
Cartas não são tão comuns nos dias de hoje e, presentear alguém com elas, pode rememorar boas lembranças. É uma atitude delicada por parte de sua empresa.
Conheça seu público
Ações comemorativas personalizadas exigem que você conheça quem frequenta e consome no seu espaço. Saber seus gostos pessoais, anseios e necessidades tornam as estratégias de marketing mais assertivas.
Invista nessas dicas e capriche no Dia do Cliente!